Header Ads

Avassalador, Vitória vence Cruzeiro em noite iluminada de David e deixa o Z-4


Fazia tempo que a nação rubro-negra não exaltava com tanto entusiasmo o time de guerreiros. Neste domingo (14), debaixo de chuva em determinados momentos do jogo, o torcedor foi fantástico no apoio e o Vitória correspondeu em campo com uma exibição brilhante, especialmente no 1º tempo.

Avassalador, o Rubro-Negro precisou de 7 minutos para fazer 2 a 0 e ainda no 1º tempo definir a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. 18 mil e 63 presentes ao santuário vibraram com o resultado que, momentaneamente, afasta a equipe do Z-4 com 40 pontos ganhos. A permanência fora do rebaixamento fica na dependência dos resultados de Brusque e Londrina que terão jogos nesta segunda-feira (15).

Os dois gols de David – Thiago (contra) completou o placar – levaram o Vitória a exterminar um incomodo tabu que durava mais de 10 anos – tinha sido em 2010 o último triunfo rubro-negro sobre o time mineiro, pelo Brasileirão, em jogo disputado na cidade de Ipatinga. Em noite iluminada, David assumiu a artilharia na temporada com 11 gols e virou o goleador no Brasileiro com 6 gols.

O início do Vitória foi estonteante. Precisando vencer e energizado pela vibração vindo das arquibancadas – o time saiu da concentração e passou por um corredor humano com direito a foguetórios e incentivos – foi para cima. Aos 2 minutos, Fabinho carimbou o travessão ao soltar uma bomba com o pé esquerdo.

No lance seguinte, o gol que abriu o caminho para a sensacional vitória. Contou com a sorte é bem verdade. Marcinho bateu falta lateral e o atacante Thiago desviou contra o próprio gol mineiro, aos 3 minutos.

Agressivo, como um leão faminto em busca da caça, e firme defensivamente, o Vitória se impôs e aos 8 minutos ampliou. Lançado em profundidade, o lateral Roberto superou a marcação de Norberto e na área rolou a bola à feição para David bater de “chapa” e marcar 2 a 0.

E a noite de esperança transformou-se em realidade. João Pedro acertou um chute que passou rente à trave. Em seguida, Marcinho botou a bola na cabeça de David e o goleiro Fabio fez uma defesa espetacular salvando o terceiro gol.

Aos 34 minutos, no entanto, Fabio não teve como evitar. David tabelou com Alisson, outra jovem revelação da base – substituiu Marcinho aos 32 minutos, após o atacante reclamar de um desconforto na posterior –, ganhou de Rhodolfo na corrida e ficou cara a cara com o goleirão. Chutou cruzado e rasteiro, a bola bateu na trave e entrou nas redes.

Com 3 a 0, o Vitória reduziu o ímpeto no 2º tempo. Manteve-se, no entanto, superior. Tocou a bola, envolveu o adversário e criou as melhores oportunidades para dilatar o placar, dando bastante trabalho ao bom goleiro Fábio.

O Cruzeiro, quando ameaçou, o “paredão” rubro-negro Lucas Arcanjo confirmou a boa fase: duas defesas de levantar a galera que gritou seu nome em êxtase e foi ao delírio comn a segunda vitória consecutiva e, novamente, por 3 a 0 – quarta-feira, em São Januário, o Rubro-Negro também enfiou 3 a 0 no Vasco.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
36ª Rodada

VITÓRIA 3 X 0 CRUZEIRO
Data: 14/11 – DOM
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 19 horas
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence  (trio goiano)
Gols: Thiago (contra) aos 3min e David aos 8min e 34min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Marcinho e Wellington Nem (CRU)
Público: 16.991 pagantes (público total: 18.063)
Renda: R$242.556,00

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro (Marco Antônio), Eduardo (Cedric) e Bruno Oliveira (Soares); Fabinho (Caíque Souza), David e Marcinho (Alisson). Técnico: Wagner Lopes.

FOTOSPietro Carpi/ECV

Postar um comentário

0 Comentários