Header Ads

RG Expresso chega a todos os postos SAC da capital e interior

Foto: Divulgação/Saeb

O RG Expresso, serviço que possibilita ao cidadão solicitar a reimpressão da carteira de identidade sem precisar sair de casa, já está disponível em todos os postos SAC da capital e interior. Ao optar pelo RG Expresso, basta ir ao posto SAC só uma vez, apenas para receber o documento já pronto. Sem o RG Expresso, o cidadão precisa ir duas vezes ao posto SAC.

O RG Expresso é feito online, por meio do SAC Digital. O cidadão solicita pela internet ou pelo aplicativo, e depois agenda dia e horário para buscar o documento no posto SAC escolhido, após o pagamento da taxa de R$ 39,39. Para solicitar o RG Expresso é preciso que a carteira de identidade tenha sido emitida há seis anos, no máximo.

Vale salientar que o RG Expresso mantém a data de expedição da última via solicitada, além da data do novo pedido. O prazo máximo de recebimento é de cinco dias úteis na capital e sete no interior. Em Salvador, região metropolitana (RMS) e interior, todos os 36 postos SAC estão aptos a entregar o documento.

Para ter acesso ao SAC Digital e solicitar o RG Expresso, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar www.sacdigital.ba.gov.br. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Lista de Postos SAC com RG Expresso:

Capital e RMS Interior 
Barra Alagoinhas 
Bela Vista Barreiras 
Salvador Shopping Brumado 
Shopping da Bahia Conquista I 
Cajazeiras Conquista II 
Comércio Eunápolis 
Liberdade Feira I 
Pau da Lima Feira II 
Periperi Guanambi 
Pernambués Ilhéus 
Pìtuaçu Itabuna 
Camaçari Irecê 
Candeias Jacobina 
Lauro de Freitas Jequié 
Simões Filho Juazeiro 
 Paulo Afonso 
 Porto Seguro 
 Santo Antônio de Jesus 
 Senhor do Bonfim 
 Teixeira de Freitas 
 Valença 

Fonte: Ascom/Saeb

Postar um comentário

0 Comentários