Header Ads Widget

Secretaria e Conselho Municipal de Saúde realizam Conferência de Saúde para discutir melhorias na saúde pública


A Conferência Municipal de Saúde 2021, que é organizada pelo Conselho Municipal de Saúde, junto com a Secretaria de Saúde, acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro. Com o tema ‘Consolidação do SUS: Participação Popular e Humanização’, o objetivo do evento é avaliar a situação atual e construir uma saúde pública com mais qualidade.

Para ouvir as propostas do público e enriquecer as discussões, a Secretaria e o Conselho Municipal vão realizar pré-conferências nas Unidades de Saúde na próxima semana. Os encontros são etapas de preparação para a Conferência Municipal de Saúde e contam com a participação da população, que pode opinar e sugerir melhorias no serviço.


No dia 16 de novembro, acontecem as pré-conferências das unidades de saúde da Baixa de Touquinha, Pumba, Embira e Piabas, das 08h às 12h, e da Coplan, Dona Rosa e Vilarejo, das 14h às 17h. Já no dia 17, os encontros estão programados nas unidades do Tuá, Sapucaia e Araçá, das 08h às 12h, e Unicentro, Tabela e São Judas Tadeu, das 14h às 17h. Por fim, no dia 18 será a vez das unidades Alberto Passos, Areal e Suzana realizarem as pré-conferências das 14h às 17h.


De acordo com a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira, as pré-conferências são espaços de escuta que reúnem usuários e a equipe de saúde para uma construção coletiva. “Esses momentos de discussão junto com a comunidade são essenciais para o fortalecimento da saúde no Município. Contamos com a participação de todos”, afirma.

Postar um comentário

0 Comentários