Header Ads Widget

Matrícula digital da rede municipal de ensino começa na próxima terça (04)



Por: ASCOM Prefeitura de Cruz das Almas 

A pré-matrícula digital para o ano letivo de 2022 da rede municipal de ensino começa a partir da próxima terça-feira (04). A Secretaria de Educação elaborou um cronograma de acordo com cada segmento de ensino para otimizar o acesso ao serviço.


Os responsáveis pelo aluno devem acessar o link disponível no site da Prefeitura de Cruz das Almas, de acordo com o cronograma, e realizar a matrícula online. No dia 04 de janeiro, serão realizadas as matrículas das creches. Já no dia 10 de janeiro, será a vez dos alunos da pré-escola.


Para os estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e EJA – Séries Iniciais (Estágios 1 e 2 – 1ª a 4ª série), as matrículas acontecem nos dias 11 e 12 de janeiro. Por fim, nos dias 13 e 14 de janeiro os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e EJA – Séries Finais (Estágios 3 e 4 – 5ª a 8ª série) poderão se matricular.


A matrícula digital foi implementada pela primeira vez no Município em 2021. “A mudança para uma plataforma digital facilitou o processo e deu mais conforto às famílias. Acabamos com as filas desumanas, onde os pais e responsáveis ficavam em frente aos colégios por dias em busca de uma vaga”, comenta o prefeito Ednaldo Ribeiro.


De acordo com a Secretaria de Educação, aqueles que não tem acesso à internet podem procurar uma unidade de ensino próxima para realizar a matrícula. “Vamos oferecer todo o suporte necessário para aqueles que tiverem dificuldade. Caso o responsável não consiga realizar a matrícula do aluno no dia reservado no cronograma, ele poderá tentar no dia seguinte, até atingirmos o número de vagas limite”, explica a titular da pasta, Geisa Novaes.

Postar um comentário

0 Comentários