Header Ads

UFRB divulga seleção para Mestrado Profissional em Saúde da Família



Por: ASCOM/UFRB

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o edital de processo seletivo para o ingresso de aluno regular no Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF), com ingresso previsto para o primeiro semestre acadêmico de 2022.

São disponibilizadas seis vagas. O curso é oferecido em rede nacional, na modalidade Ensino à Distância (EaD), abrangendo nove encontros síncronos (presenciais ou virtuais, a depender do contexto epidemiológico) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

As inscrições acontecem até 14 de fevereiro de 2022, exclusivamente via internet no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A documentação comprobatória deverá ser apresentada de acordo com as instruções do Edital Nº 01/2021.

Os interessados devem ter concluído o curso de graduação em Medicina, em Enfermagem ou em Odontologia, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), possuir registro no respectivo Conselho Regional e Federal da categoria; e atender ao critério de ser professor da graduação e/ou residência em Medicina de Família e Comunidade ou residência multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior; ou ser preceptor e/ou tutor de residências multiprofissionais e/ou da graduação em uma das três áreas em instituições públicas de ensino superior; ou ser profissional com atuação na Atenção Básica, nas equipes de saúde da Estratégia de Saúde da Família e na gestão no âmbito do SUS.

O PROFSAUDE/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). O programa é uma estratégia de formação que visa atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde (APS), à Gestão em Saúde e à Educação.

Confira o Edital nº 01/2021 - PROFSAUDE/MPSF.

Mais informações em https://ufrb.edu.br/mestradoprofsaude.

Postar um comentário

0 Comentários