Header Ads

Cruz das Almas: Socialização de Práticas Pedagógicas 2022 começa na próxima segunda (21)



Por: ASCOM Prefeitura de Cruz das Almas 

Na próxima semana, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, dará início às atividades da Socialização de Práticas Pedagógicas 2022. A programação começa na segunda-feira (21) com uma palestra de abertura no Centro de Apoio Pedagógico, às 08h, e segue até a sexta-feira (25), encerrando com reuniões de planejamento nas unidades escolares.


O evento é uma etapa de preparação para o retorno das aulas na rede municipal de ensino, que está previsto para o dia 07 de março. Com o tema ‘O Protagonismo Que Faz Diferença: Um Novo Olhar Para Recomeçar’, a Socialização de Práticas Pedagógicas 2022 tem como objetivo reforçar os vínculos dentro de cada segmento da educação e estimular a troca de experiências entre os profissionais.


Na oportunidade, a Secretaria de Educação apoiará e estará em diálogo contínuo com coordenadores, professores e diretores, mantendo a rede unificada. “Esse é um momento de suma importância, onde todos os profissionais da educação estarão reunidos para a interação, planejamento e envolvimento no processo educacional do ano letivo de 2022”, explica a secretária titular da pasta, Geisa Novaes.


Entre terça-feira (22) e quinta-feira (24), a programação conta com 12 minicursos e 9 oficinas para todos os servidores da educação, incluindo diretores, professores, coordenadores pedagógicos, agentes de vigilância, merendeiras, auxiliares de creche e demais colaboradores da Educação Infantil, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Fundamental I e II.


Todos os minicursos e oficinas serão conduzidos por profissionais qualificados e com domínio na área. Durante as atividades, serão discutidas estratégias de ensino-aprendizagem, metodologias ativas, o papel da comunidade escolar, protocolos de biossegurança, prática administrativa, cultura digital, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e outros assuntos.

Postar um comentário

0 Comentários