Header Ads

GCM Salvador inicia curso de formação para guardas de Cachoeira e Cruz das Almas



Por: guardamunicipal.salvador.ba.gov.br

A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) iniciou, na manhã da última segunda-feira (31), o curso de formação para 40 agentes, sendo 28 da cidade de Cachoeira e 12 de Cruz das Almas. As aulas serão ministradas na cidade de Cachoeira onde os guardas terão encontros 100% presenciais, além de 40 horas de estágio supervisionado.

As aulas práticas e teóricas contam com oficinas e vivências. No conteúdo abordado estão aulas de direito administrativo e penal, racismo institucional, atendimento a grupos vulneráveis, questões táticas e operacionais de abordagem e defesa pessoal. O curso terá duração de 640 horas para formação, com aproximadamente 36 disciplinas que irão durar cerca de 110 dias.

Na aula de abertura, estiveram presentes a Prefeita da Cidade, Eliana Gonzaga, O Delegado da Polícia Civil, Orlando Adão, o Secretário de Educação Roberto Franco, o Secretário de Administração e Planejamento da cidade, Roberval Junior, o Subtenente Vandinei, do Exército Brasileiro, o Gerente de Desenvolvimento Humano da GCM Salvador, Rodrigo do Carmo, os comandantes das guardas de Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, o Inspetor Marcelo Silva, da GCM Salvador, além dos Comandantes das Guardas de Cruz das Almas e Cachoeira, que também participam do curso. “O início deste curso representa um marco para as guardas da Bahia. “Além de padronizarmos a nível de identificação visual, no que se refere viaturas, identidades funcionais, uniformes, nosso principal objetivo é que as guardas da Bahia possuam o mesmo conhecimento técnico existente em Salvador. Estamos capacitando todo o efetivo da GCM de Cachoeira e parte do efetivo de Cruz das Almas, que tão logo em breve estarão desempenhando de forma ainda mais profissional suas atividades laborais”, disse o Inspetor Marcelo.

As aulas estão sendo ministrados por instrutores da GCM Salvador, coordenados pela Gerência de Desenvolvimento Humano, por meio do Centro de Formação.

Postar um comentário

0 Comentários