Header Ads

Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, morre aos 43 anos



Por: Uol.com.br

Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, morreu na noite desta quarta-feira (23/02), aos 43 anos, confirmou a assessoria de imprensa do grupo. Internada desde o dia 11 de fevereiro em Aracaju (SE), a cantora apresentou piora clínica nos últimos dias e estava em coma profundo. Segundo a equipe médica responsável, ela teve um agravamento de lesões neurológicas nas últimas horas. A morte cerebral foi constatada na sequência.

"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia", diz a nota de falecimento.

Durante a internação, a vocalista do Calcinha Preta foi acompanhada de perto pelo marido, o modelo Cleverton Santos, e pelos companheiros de banda, Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino. Ainda não há informações sobre velório e enterro da cantora.


Em entrevista coletiva realizada ontem, os médicos responsáveis pelo tratamento da cantora informaram que Paulinha estava em escala de Glasgow 3, ou seja, a "mais grave do coma" — uma pessoa saudável tem a escala Glasgow 15. 

Os médicos ainda indicaram que os exames não tinham mostrado qualquer lesão anterior relacionada ao uso de substâncias de cunho estético, como remédios de regime ou diuréticos — o motivo principal que levou ao coma da cantora ainda estava sendo investigado pelos médicos. 

Antes de ser internada, a artista relatou que se sentiu mal antes de entrevista. Em conversa no podcast "Podpah" no dia 9 de fevereiro, Paulinha disse ter sentido um "desmaio" momentos antes de entrar no ar. 

"Eu senti um 'passamento', um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso", disse a cantora na ocasião.

Postar um comentário

0 Comentários