Header Ads

Prefeitura de Cruz das Almas e SENAI articulam parceria para oferecer mais de 20 cursos de qualificação



Por: ASCOM Prefeitura de Cruz das Almas 

O novo Distrito Industrial de Cruz das Almas, o DICA 2, vai promover a abertura de novos postos de trabalho no município após a instalação das fábricas no local. Para suprir a demanda das indústrias por mão de obra capacitada, a Prefeitura e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estudam a criação de um Centro de Qualificação Municipal.


Durante uma reunião nesta quarta-feira (23), o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Euricles Neto, acompanhado da coordenadora do Espaço Colaborar, Ana Carolina Rabelo, se reuniu com o consultor regional do SENAI para discutir a viabilização da parceria.


“Temos a expectativa de um grande aumento na geração de emprego na cidade, graças ao DICA 2. Por isso, queremos preparar o povo cruzalmense para abraçar as oportunidades e ocupar as vagas que serão criadas”, explica Neto.

A ideia é beneficiar a população com a oferta de formação profissional nos setores de atuação das fábricas que serão implantadas. O projeto inclui mais de 20 cursos nas áreas de alimentos e bebidas, elétrica e automação industrial, calçados e vestuários, equipamentos móveis industriais, manutenção industrial, segurança do trabalho e tecnologia da informação.


“Muitas pessoas encontram dificuldades no mercado de trabalho por não terem a qualificação necessária. Por isso, além de atrair novas empresas, queremos ajudar os filhos de nossa terra na formação para conseguirem a tão sonhada carteira assinada”, destaca o prefeito Ednaldo Ribeiro.


Criado pela Prefeitura junto com o Espaço Colaborar, o programa ‘Capacita Cruz’ já oferece cursos de qualificação gratuitos. Agora, com a articulação da parceria com o SENAI, a iniciativa passará a se chamar ‘Qualifica Cruz’.

Postar um comentário

0 Comentários