Header Ads

Prefeitura implanta serviço exclusivo para cuidados dos diabéticos



Por: Ascom/Prefeitura de Cruz das Almas 

Para combater uma das principais causas de amputações em pacientes diagnosticados com diabetes, a Prefeitura de Cruz das Almas implantou um serviço exclusivo para cuidados dos diabéticos. A Sala do Pé Diabético funciona no Ambulatório Municipal e conta com profissionais especializados no tratamento e prevenção das feridas, ou úlceras, que podem surgir nos membros inferiores.



Com a criação do serviço, a Secretaria de Saúde busca reduzir o número de amputações. “Essa é uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas que convivem com a doença. Queremos ampliar ainda mais os serviços de saúde, ofertando um acompanhamento humanizado e de qualidade aos cruzalmenses”, comenta a titular da pasta, Kaliane Ferreira.



O pé diabético é uma complicação que pode afetar tanto pessoas com diabetes tipo 1 ou tipo 2. Infecções, feridas que não cicatrizam e outras alterações na aparência e sensibilidade dos pés são sinais de alerta. Se não tratados, os pacientes podem desenvolver para quadros mais graves, como problemas de circulação.



A enfermeira da nova Sala do Pé Diabético, Ana Maria, explica que o serviço recebe os usuários encaminhados pelas unidades de saúde. “Aqui realizamos testes de sensibilidade e trabalhamos com a prevenção das úlceras. Com todo cuidado, a equipe faz os curativos e orienta sobre os cuidados necessários”, explica Ana.

Postar um comentário

0 Comentários