Header Ads Widget

Rebelião deixa ao menos 5 mortos no presídio da Mata Escura em Salvador

Familiares de presos vão para frente de presídio de Salvador após informações de confusão — Foto: Muller Nunes/TV Bahia

Por: G1 Bahia

Detentos do Complexo Penitenciário Lemos de Brito, localizado no bairro da Mata Escura, em Salvador, fizeram um rebelião na tarde deste domingo (20). 

Segundo o Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (Sinsppeb), houve cinco mortes entre os presos. Governo do Estado não confirma.

Familiares protestaram na frente do local, por volta das 18h, mas a via foi liberada pelos policiais 30 minutos depois.

rebelião teria começado após uma briga entre membros de facções criminosas rivais, na Penitenciária Lemos Brito, que fica na unidade prisional. Ao menos cinco internos morreram e outros 12 ficaram feridos.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia informou ainda que, durante a rebelião, houve uma tentativa de fuga. Os detentos atacaram policiais, usando facas e facões. 

Alguns dos presos também tinham armas de fogo, mas os detalhes sobre elas não foram divulgados. Também não foram informadas as identidades dos mortos e dos feridos. A rebelião foi filmada pelos detentos e os vídeos foram divulgados nas redes sociais.

Foto: Muller Nunes/TV Bahia

Um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) sobrevoou a região.

Na noite de domingo, os internos passaram por revista. A Seap não informmou se materiais foram apreendidos. Nesta segunda-feira (21), o policiamento no presídio foi reforçado por equipes dos Batalhões de Choque e de Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Polícia Militar.

Familiares de internos estiveram no local no final da tarde de domingo, e protestaram em frente ao complexo penitenciário, pedindo informações sobre a situação dos presos. O Sindicato dos Rodoviários chegou a suspender a circulação dos ônibus na região, mas o transporte já foi normalizado.

Postar um comentário

0 Comentários