Header Ads Widget

Pacientes da Clínica de Hemodiálise Cruz das Almas afirmam atendimento de excelência no Dia Mundial do Rim


Inaugurada pelo governador Rui Costa em 22 de outubro de 2020, a Clínica de Hemodiálise Cruz das Almas se tornou referência em atendimento de excelência. Atualmente atende 130 pacientes, funcionando em 4 turnos e 1.400 atendimentos/mês. Usuários do SUS assistidos da clínica  aproveitaram o Dia Mundial do Rim, que acontece nesta quinta-feira, 10, para falar suas experiências.


Raimundo Balbino Souza, 56 anos, realiza diálise há 7 meses. Ele afirma que a inauguração da clínica foi o melhor acontecimento dos últimos anos. “Fazer meu tratamento aqui em Cruz das Almas é muito bom porque moro em Maragogipe e a distância pra cá é pequena; o atendimento daqui é maravilhoso, funcionários educados, bem preparados e que estão ao nosso lado o tempo todo. Agradeço a Deus e a todos que cuidam da gente”.


Maria da Paixão, 46 anos, moradora de Governador Mangabeira brinca ao afirmar que “começou o tratamento no dia da inauguração da clínica. “Sou uma das primeiras pacientes, cheguei no dia da inauguração, conheço muito bem essa clínica porque estou aqui desde quando foi inaugurada. Aqui é maravilhoso, médicos, enfermeiros capacitados, os técnicos são diferenciados, estão o tempo todo nos ajudando, sou grata a cada um”.


Emocionado, Geraldo Macedo de Jesus, 64 anos, declara que o atendimento na clínica tem tornado os dias dele mais felizes. “Eu faço tratamento há 1 ano e dois meses, cheguei aqui muito ruim e desde que iniciei o tratamento me sinto muito bem. Tudo aqui é muito organizado, a equipe muito atenciosa e estão conosco a todo momento. Precisava muito dar esse meu depoimento, essa clínica é um sonho realizado”.


Durante as comemorações do Dia Mundial do Rim, Rita de Cássia Martins Pinto médica nefrologista abordou com pacientes, funcionários e acompanhantes a importância da inauguração da Clínica de Hemodiálise Cruz das Almas e a importância do Dia Mundial do Rim. 


“O funcionamento pleno desta clínica é de extrema importância, conseguimos amenizar o sofrimento de centenas de pacientes que deixavam suas casas de madrugada pra realizar o tratamento em outras cidades, levavam horas e já chegavam nas Unidades cansados pra fazer o tratamento que leva 4 horas. Hoje, Dia Mundial do Rim aproveitamos para conscientizar sobre o aumento crescente da incidência de doenças renais em todo o mundo, e orientar que precisamos ter uma vida saudável, bebendo água, hidratando bem o corpo, evitando o consumo de proteínas em excesso, evitando o uso de medicamentos por contra própria, enfim, hábitos saudáveis”, destacou.


A coordenadora de enfermagem, Celilucia Santos, agradeceu todos  os comentários dos pacientes reforçando  o compromisso  da equipe em continuar exercendo o trabalho  com eficácia e humanização. “Agradecemos os gestos de carinho de cada paciente, mas não nós envaidece, pelo contrário, aumenta ainda mais nosso compromisso de continuar cuidando de cada um com eficiência, amor e dedicação”, concluiu.

Fonte: Ascom/Clínica de Hemodiálise

Postar um comentário

0 Comentários