Header Ads

Policial mineiro é preso com armas de grande impacto na Bahia



Por: A TARDE

Um arsenal de duas unidades da Polícia Militar no estado de Minas Gerais foi furtado por um cabo da PM, que fugiu para o extremo sul da Bahia. O homem foi localizado no fim da tarde desse sábado (19) , no centro de Porto Seguro.

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o policial é preso por uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar.

Com ele, foram apreendidos fuzis, metralhadoras, carabinas, espingardas e pistolas, além de munição, granadas, coletes antibalístico e outros apetrechos militares. As armas são de grande impacto e utilizadas, inclusive, em confronto com quadrilhadas especializadas em roubo e explosões de bancos.

O cabo furtou o material bélico dos quarteis da PM nas cidades de Machacalis e Umburatiba, que ficam a menos de 30 quilômetros de distância.

Após o furto, o militar se deslocou em um veículo para o município de Teixeira de Freitas, extremo sul baiano. Na cidade o policial abandonou o veículo em uma rua do centro, após ter transferido as armas para um outro automóvel, com o qual se deslocou por mais 220 quilômetros até Porto Seguro, onde foi detido.

O policial foi entregue a uma equipe de policiais da PM mineira, que já se encontrava na região à espera do militar.

A polícia investiga se o cabo planejava algum atentado ou se teria tido um surto.

Postar um comentário

0 Comentários