Header Ads

Prefeito de Cruz das Almas desobriga uso de máscaras em ambientes abertos a partir de amanhã (30)


O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, anunciou nesta terça-feira (29) a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras em qualquer ambiente ao ar livre a partir de amanhã, quarta-feira (30).

O uso da proteção continua obrigatório em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula e locais de trabalho. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado ontem pela gestão municipal, a cidade possui apenas dois casos ativos da Covid-19. As informações são do Informe Cruz

A desobrigação do uso de máscaras já foi adotada pela maioria dos estados e capitais do Brasil. Na Bahia, mesmo sem ainda contar com a liberação estadual, seis cidades decidiram por abandonar a medida de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. São elas: Porto Seguro, Mata de São João, São Gonçalo dos Campos, Santo Antônio de Jesus, Itanagra e Vitória da Conquista.

Na última quarta-feira, 25, o governador Rui Costa (PT) afirmou que a discussão sobre o assunto segue e que a obrigatoriedade do uso de máscaras em toda a Bahia pode ser derrubada em abril. "Se os números continuarem caindo, de internados e contaminados, quando iniciar abril, a gente vai liberar", disse Rui.

É você, o que acha dessa medida? 

Postar um comentário

0 Comentários