Header Ads

Vitória vence Bahia de Feira de virada, mas está eliminado do Campeonato Baiano de 2022

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória


Por: Galáticos Online

Vitória e Bahia de Feira se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no Barradão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Baiano. O time rubro-negro venceu por 2 a 1, mas foi eliminado do Baianão novamente na primeira fase. 

Na primeira etapa, Eduardo Rosado aproveitou vacilo defensivo do Leão para deixar o Bahia de Feira na frente. Na sequência, o Vitória empatou o jogo com o zagueiro Alisson Cassiano. No início do segundo tempo, Eduardo acertou belo chute de fora e virou para o Rubro-Negro.

O Vitória teria se classificado se não fosse o resultado do Barcelona de Ilhéus, que venceu a equipe do Doce Mel por 2 a 1 e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Baiano, se juntando a Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira.

Sem calendário estadual, o Vitória agora vira a chave para a Copa do Brasil. O Leão entra em campo na próxima quarta-feira (23), para encarar a equipe do Glória. O duelo, válido pela segunda rodada da competição nacional, acontece no Barradão.

O JOGO

A partida começou muito movimentada, com as duas equipes procurando o gol. Aos sete minutos, Gabriel Santiago arriscou da entrada da área e a bola subiu demais. Aos 9', Dinei aproveitou passe e Alemão e finalizou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. No minuto 15', em jogada individual, Gabriel Santiago foi derrubado na área. Em cima do lance, o juiz mandou seguir. 

Aos 27 minutos, Vicente tentou de fora da área e a bola passou com perigo. O primeiro gol da partida aconteceu aos 33'. Após cobrança de escanteio, Lucas Arcanjo não se entendeu com a defesa rubro-negra e Eduardo Rosado subiu na pequena área para empurrar de cabeça. Três minutos depois, o Bahia de Feira ficou perto de marcar o segundo, mas Alisson Cassiano salvou depois do chute de Cazumba. 

No minuto 42, Eduardo resolveu arriscar de fora da área e o goleiro Adilson caiu para salvar o Bahia de Feira. No lance seguinte, o Leão empatou. Em cruzamento do meia Jadson, Dinei errou finalização de cabeça e Alisson Cassiano aproveitou sobra para deixar tudo igual. A primeira etapa terminou com protestos de jogadores do Vitória contra a arbitragem.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, o Vitória virou a partida. Após passe de Dinei, Eduardo acertou um belo chute de fora da área. O goleiro Adilson tentou buscar, mas a bola balançou o lado direito das redes do Barradão. Aos 14', Roberto fez boa jogada pela esquerda do ataque do Vitória, mas finalizou para fora. 

Aos 39', Alex Cazumba passou pela marcação do Vitória e cruzou. O atacante Rhuann tocou de cabeça e o goleiro Lucas Arcanjo defendeu sem dificuldades. Aos 44', em velocidade, Alisson Santos avançou pela direita e finalizou para fora. 

FICHA TÉCNICA:

Vitória x Bahia de Feira
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Data: 16/03 /2022 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 19h15
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista 
Assistentes: Edevan de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões Amarelos: João Pedro (VIT); Marcone Pelé, Caíque (BAF)
Gols: Alisson Cassiano, Eduardo (VIT); Eduardo Rosado (BAF)

Vitória: 

Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Eduardo (Alan Santos), Gabriel Santiago (Alisson santos) e Jadson (Ruan Nascimento); Dinei (Guilherme Queiroz) e Luidy (Roberto). Técnico: Dado Cavalcanti.

Bahia de Feira: 

Adilson; Welisson, Alberte, Paulo Paraíba, Eduardo Rosado e Cazumba; Cassio (Bruninho), Marcone Pelé (Gustavo Henrique) e Victor; Caíque (Valdo Chaveirinho) e Deon (Rhuann). Técnico: Flávio Araújo.

Postar um comentário

0 Comentários