Header Ads

Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo, com Sérvia, Suíça e Camarões



Está definido o caminho da Seleção Brasileira na busca pelo hexacampeonato mundial. Nesta sexta-feira (1˚), em Doha, no Catar, a FIFA realizou o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2022. Líder do Ranking da entidade internacional, o Brasil ficou no Grupo G, juntamente com Sérvia, Suíça e Camarões. 

Com a definição das chaves, a Seleção Brasileira também conheceu a sua programação na primeira fase da competição. O Brasil estreia no dia 24 de novembro, contra o Sérvia. Quatro dias depois, o duelo será contra s Suíça. O encerramento da participação na primeira fase será no dia 02/12, contra a Camarões.

No sorteio, como líder do Ranking da FIFA, o Brasil estava posicionado no Pote 1, reservado para os cabeças de chave desta Copa do Mundo. Vale ressaltar que a Seleção Brasileira é quem mais figurou nesta posição ao longo da história dos Mundiais, sendo considerada uma cabeça de chave em 20 ocasiões. Alemanha e Itália, com 15 vezes cada uma, e Argentina, com 14, vêm na sequência. 

Agora com o grupo definido, a comitiva da Seleção Brasileira que se encontra no Catar, formada por Juninho Paulista (Coordenador de Seleção), Tite (Técnico), Cléber Xavier (Auxiliar técnico), Luis Vágner (Gerente), Hamilton Correia (Administrador) e Aloísio Rocha (Chefe de Segurança), seguirá no país sede da Copa do Mundo para realizar vistorias nos estádios que receberão jogos do Brasil.

Nos próximos dias, a comitiva também visitará a Casa da Seleção Brasileira em Doha, divulgada no dia 10 de março deste ano. A ideia é acompanhar o andamento dos preparativos para receber a equipe em novembro, quando a delegação desembarcará no Catar para a disputa do Mundial.

Confira a lista completa dos grupos da Copa do Mundo FIFA Catar 2022:

Grupo A
Catar

Equador

Senegal

Holanda

Grupo B
Inglaterra

Irã

Estados Unidos

País de Gales, Escócia ou Ucrânia

Grupo C
Argentina

Arábia Saudita

México

Polônia

Grupo D
França

Emirados Árabes, Austrália ou Peru

Dinamarca

Tunísia

Grupo E
Espanha

Costa Rica ou Nova Zelândia

Alemanha

Japão

Grupo F
Bélgica

Canadá

Croácia

Marrocos

Grupo G
Brasil

Sérvia

Suíça

Camarões

Grupo H
Portugal

Gana

Uruguai

Coreia do Sul

 

Postar um comentário

0 Comentários