Header Ads

Cruz das Almas: Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe-influenza



A campanha de vacinação contra a gripe-influenza começou nesta segunda-feira (04) em todos os postos de saúde do município. 

A 1ª fase vai até o dia 02 de maio e inclui como público-alvo os idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde. O dia da mobilização social (Dia D de vacinação) será em 30 de abril.

Já a 2ª fase da campanha ocorre entre 02 de maio e 03 de junho para: crianças (6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A Secretaria de Saúde alerta sobre a importância da imunização para reduzir as internações em decorrência do agravamento da doença, principalmente nos grupos de risco. 

A influenza é uma infecção viral de alta transmissibilidade que afeta o sistema respiratório. 

Para as pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19 recentemente, é recomendado um intervalo de pelo menos 14 dias entre as datas de imunização.

Vacine-se!

Postar um comentário

0 Comentários