Header Ads

Vereadores de Cruz das Almas denunciam prefeito ao TCM



Vereadores da bancada de oposição do município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, apresentaram denúncia ao Tribunal de Contas do Município (TCM) e ao Ministério Público apontando irregularidades em licitação da prefeitura. As informações são do site BNews

Segundo eles, a gestão municipal quer terceirizar os serviços públicos municipais e “há indícios de burla ao concurso público ou, no mínimo, no Processo de seleção Pública” para a contratação de apadrinhados políticos.

De acordo com o vereador Osvaldo da Paz (PT), a licitação visa terceirizar toda a prefeitura, repassando mais de R$ 43 milhões por ano para a empresa selecionada, sem a realização de concurso público.

Entre as irregularidades apresentadas pela bancada, estão o valor global da licitação para o exercício de 2022 que é de cerca de R$ 43 milhões que é maior que o valor gasto com a folha atual com o funcionalismo público. Há indícios também da falta de estudo da situação do município para a produção do edital, pois não há comprovação que a terceirização seja a melhor opção para Cruz das Almas.

O prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) tem 20 dias para apresentar defesa ao TCM.

Postar um comentário

0 Comentários