Header Ads Widget

Governador da Bahia anuncia liberação do uso de máscara em locais fechados



Com informações do G1

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, nesta segunda-feira (11), a liberação do uso de máscaras em locais fechados, em todo o estado. Segundo o governador, o item seguirá obrigatório apenas em unidades de saúde.

A decisão foi divulgada através das redes sociais do governador. Segundo ele, o decreto estadual que desobriga o uso do item será assinado na tarde desta segunda-feira.

As máscaras já haviam sido liberadas em ambientes abertos em todo estado no dia 2 de abril.

Na sexta-feira (8), Rui Costa afirmou que o uso das máscaras em locais fechados seria liberado quando a Bahia registrasse menos de mil infectados com a Covid-19.

Durante sábado (9) e domingo (10) o estado atingiu o parâmetro estipulado, com menos de 100 pessoas em leitos de UTI e menos mil casos ativos da doença.

Cidades anteciparam medida

Algumas cidades baianas já haviam flexibilizado o uso de máscaras em ambientes fechados antes do governador anunciar a liberação do item.

No dia 31 de março, Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e Porto Seguro, localizada no sul do estado, anunciaram a retirada da obrigatoriedade da máscara em locais fechados.

Na última terça-feira, o uso de máscaras passou a ser facultativo em 14 tipos de espaços de Salvador, entre eles academias, barbearias, autoescolas e estádios de futebol.

Já em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, as prefeituras tornaram facultativo o uso do item em locais fechados.

Em Feira de Santana, a máscara passou a ser opcional em locais como shoppings, escolas, universidades, academias, igrejas e ambientes comerciais.

Postar um comentário

0 Comentários