Header Ads

Secretaria de Educação realiza formação sobre Educação Empreendedora em parceria com o SEBRAE


Nesta sexta-feira (08), a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae, realizou uma formação do Programa Educação Empreendedora para gestores, professores e coordenadores escolares. A iniciativa baseia-se no tema 'O Protagonismo Que Faz Diferença'.

Por meio das metodologias do Programa Nacional de Educação Empreendedora, o projeto promove o protagonismo juvenil com conteúdos que exercitam as competências empreendedoras dos estudantes. O projeto tem como pilares o planejamento e o comportamento para ajudar os jovens a participarem de forma ativa como cidadãos.


"É uma parceria muito importante para o desenvolvimento das ações pedagógicas nas unidades escolares. O objetivo é preparar desde cedo os alunos para a vida profissional, seja como empreendedor ou na sua inserção no mercado do trabalho", comentou a secretária de Educação, Geisa Novaes.


Os estudantes matriculados na rede municipal, desde a pré-escola até o Ensino Fundamental 2, participarão de atividades lúdicas que desenvolvam o espírito empreendedor, incluindo conteúdos teóricos e práticos. Além disso, o programa contribui na orientação e construção do projeto de vida dos aluno, para que sejam capazes de mudar o contexto social em que vivem.


A capacitação foi ministrada pelo consultor especialista em educação empreendedora do SEBRAE, Júlio Dias. "Nosso foco é principalmente em uma educação voltada ao aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver. Que o aluno se transforme em uma pessoa socialmente ativa, capaz de evoluir em si mesmo e ser protagonista de seu caminho", explicou o palestrante.


ASCOM Prefeitura de Cruz das Almas 

Postar um comentário

0 Comentários