Header Ads

Brumado: Policiais realizam parto de jovem que não sabia da gravidez


Uma guarnição da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brumado) realizou um parto dentro de um carro, de uma mulher que não sabia que estava grávida, após uma acompanhante pedir ajuda aos militares, que estavam próximos. A ocorrência foi atendida, neste sábado (21), na cidade de Brumado, sudoeste baiano. 

A comandante da CIPM, major Leila Souza Gonçalves Silva, contou que a equipe estava no Hospital Regional de Brumado, aguardando  uma policial que estava em atendimento, quando a mãe de uma mulher entrou na recepção para pedir ajuda.

“Quando o soldado Iuri Figueiredo Simões se aproximou do carro, que estava no estacionamento da unidade de saúde, percebeu que se tratava de um trabalho de parto, pois a bebê já estava com a cabeça para fora. Rapidamente, ele pegou um lençol e ajudou a chegada de Maria Vitória ao mundo. Outro PM deu assistência ajudou a levar a dupla para dentro do hospital,  para receber a assistência médica ”, disse a oficial. 
 
De acordo com  Simões, a mãe do bebê não sabia da gravidez.  Ela havia dado à luz a pouco tempo e achou que estivesse com corpo em recuperação do parto anterior. 

“Meu lado policial falou mais alto. Eu só queria  que a bebê e a mãe estivessem seguras. Foi uma emoção muito grande, cuidei da criança como se fosse minha filha , que nasceu a pouco tempo”, ressaltou o militar, acrescentando que a criança e mãe estão bem, mas seguem no hospital.

Postar um comentário

0 Comentários