Header Ads

Cruz das Almas: Alunos da zona rural denunciam motorista de ônibus escolar 'dessa vez eu tenho vídeos para provar'

Imagem ilustrativa

Na noite desta quarta-feira (25), estudantes da localidade da Santa Júlia, zona rural de Cruz das Almas, entraram em contato com nossa a redação para fazer uma denúncia contra o motorista do ônibus escolar 1012. Segundo eles, o fato já vem acontecendo a cerca de um ano. 

De acordo com as denúncias feitas pelos alunos, antes, o motorista que transporta alunos do CETEP, CEC, e VIRGILDASIO, e que não teve seu nome revelado, não parava nos pontos para pega-los e os deixarem nas escolas. Após denunciarem, o motorista passou a pega-los no ponto, mas passou a tratá-los mal, olhar para eles pelo retrovisor com cara feia tentando intimidá-lo, inclusive com xingamentos e ameaças.

Em uma das denúncias, um aluno fala que no retorno para casa, muitos deles descem no ponto da Santa Júlia, mas o motorista só para no ponto da Embira em um local escuro.

"Tem uma galera que desce na Santa Júlia, mas ele [o motorista], faz questão de estacionar na Embira e no escuro para o pessoal descer", Disse um aluno.

"Outro dia, ele estava descontrolado e em alta velocidade na pista, os estudantes ficaram com medo", completou o estudante o qual não iremos identificar.

Em outra denúncia, um outro aluno diz, "Depois que ele foi obrigado a parar pra gente[no ponto], ele parece que ficou com ódio dos alunos da santa julia,  fica olhando pra gente de cara feia pelo retrovisor tentando nos intimidar,  todo mundo no ônibus conversa mas quando é a gente ele para o ônibus xinga a gente de diversos nomes e para o ônibus longe do ponto."

Ainda de acordo com o aluno, na noite de ontem, [quarta-feira 25], eles [os alunos], estavam conversando, quando o motorista parou o ônibus e os  ameaçou. " Ele parou o ônibus dizendo que eles [os alunos], ia ver onde ele iria parar e disse que amanhã [hoje, quinta-feira, 26], não irá parar pra gente. Ele parou quase perto da Embira, muito depois do nosso ponto, e a gente não tem sangue de barata pra ficar levando desaforo de motorista de graça, sendo que nunca trocamos uma palavra com ele, nem pra cara dele olhamos pra tá passando por esse tipo de situação,  se ele não quer o emprego dá pra quem precisa e se ele se sente tão incomodado com nossa conversa ele tinha que reclamar na secretária."

O aluno concluiu dizendo," E ele ainda não queria abrir a porta pra a gente descer por isso nos estressamos e perdemos um pouco da razão."

Que tipo de motorista de ônibus escolar é esse que xinga os estudantes e chega até a ameaçar dizendo que vai parar a gente longe de casa no meio da escuridão? Dessa vez eu tenho vídeos para mostrar como provas",  diz um outro aluno 

Os alunos aguardam uma posição da Secretaria de Educação do Município. 

Nosso site está a disposição para a versão do motorista, que não teve seu nome citado.

#CruzdasAlmasNews

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Eu sou. Uma das aluna que pega o onibus na santa julia e ele esta mentindo que ele nao mandou em nenhuma hora a gente para de conversar no onibus ele simplismente parou o onibus olhou pra tras e falou vcs ai da santa julia vao ver aonde eu vou para pra vcs e ele repetiu duas vezes oq nois fez foi. Pergunta oq nois ta fazendo pra ele ta com raiva