Header Ads Widget

Dom Antônio Tourinho Neto Bispo de Cruz das Almas participa de peregrinação a Roma; encontro com Papa Francisco está na agenda


O Bispo Diocesano de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto, dará início no dia 23 de maio, a Visita Ad Limina Apostolorum, em Roma, juntamente com os demais Arcebispos e Bispos do Regional N3 da CNBB (Bahia e Sergipe).


Esta será a primeira vez que a Diocese de Cruz das Almas participa da peregrinação, que acontece a cada 8 anos, para que os bispos visitem os túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo e apresentem-se ao Romano Pontífice.

Em Roma, Dom Tourinho participará de reuniões nos dicastérios (congregações da Cúria Romana), visitará as Basílicas Maiores e, no dia 27 de maio, terá audiência com Sua Santidade o Papa Francisco, onde apresentará a realidade pastoral dos primeiros anos da Diocese e ouvirá os conselhos do Santo Padre. O retorno do Bispo a Cruz das Almas está previsto para o dia 28 de maio.


A Visita Ad Limina é ocasião para consolidar os vínculos com a Igreja de Roma e marca o início das celebrações pelos cinco anos da Diocese de Cruz das Almas, que ocorrerá em janeiro de 2023.


"Não irei sozinho, levo comigo todos os diocesanos em meu coração. Colocarei no altar de cada missa celebrada, em cada basílica, nossos projetos e ideias em prol da evangelização e missão", disse Dom Tourinho.


Em comunhão com toda a Diocese, elevamos nossas orações e preces por este encontro, pedindo a Nossa Senhora do Bom Sucesso que acompanhe o nosso Pastor em sua viagem.

Postar um comentário

0 Comentários