Header Ads

Prefeitura entrega kits enxoval para gestantes acompanhadas pelo CRAS


Nesta segunda-feira (02), a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setras), realizou a entrega de kits enxoval para gestantes inscritas no CadÚnico e acompanhadas pelo CRAS. O programa conta com recursos do Governo Federal e tem o objetivo de ajudar na preparação das mães para a chegada do bebê.

De acordo com o prefeito Ednaldo Ribeiro, o benefício é mais uma ação de cuidado com as famílias carentes do município. “Graças ao apoio do Governo Federal, estamos conseguindo implantar novos programas e expandir os serviços já existentes. Nosso esforço é para dar todo a assistência que essas mães precisam para ter seus filhos com tranquilidade”, comentou o gestor.

Cada kit enxoval contém cerca de 15 itens essenciais para higiene e primeiros cuidados com recém-nascidos. As mães ganharam fraldas, manta, toalha, colônia, kit mamadeira, bolsa, kit tesourinha, saída da maternidade, calça enxuta, luvas, touca, meias, banheira, cueiro, kit bercinho, sabonete, lenços umedecidos e outros produtos.

“Esse é um benefício eventual que dá mais dignidade para essas famílias em um momento que passam por dificuldades. Consolidar políticas públicas de assistência social transforma a realidade da população atendida pelos serviços e também as futuras gerações”, disse a secretária titular da Setras, Soze Bispo.

Uma das beneficiadas pelo kit foi Maria das Graças, que está grávida de Maria Cecília. “Eu estou muito feliz por receber esse enxoval. Deus abençoe toda a equipe que trabalhou e organizou tudo isso para a gente. Vai aliviar muito nosso bolso”, comemorou a mamãe.

Postar um comentário

0 Comentários