Header Ads

Mata de São João divulga grade completa de atrações do São João 2022


A prefeitura de Mata de São João divulgou a programação musical completa do São João 2022. Serão quatro dias de festa na Praça Amado Bahia, na Sede (de 23 a 26 de junho), e três dias na Praia do Forte e em Imbassaí (de 23 a 25).

 
As principais atrações do evento são Xand Avião, Limão com Mel, Tarcísio do Acordeon, Santana o Cantador, Bella Raiane, Mestrinho e Dorgival Dantas. Entre as atrações locais, os destaques são Júnior Moura, Trio Imbassaê, Ricardo Viana e Forró do Miagui.

Na Sede, a festa será aberta no dia 23, às 20h30, com Júnior Moura, no palco principal. Depois dele se apresentam Santana o Cantador e Xand Avião. Na Praia do Forte quem abre a festa é o Trio Imbassaê, também às 20h30, no Coreto da Praça da Alegria. Santana o Cantador inicia a festa no palco da Praça dos Esportes, em Imbassaí, no mesmo horário.
 
O São João de Mata é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana de Salvador. Durante o período junino a cidade é toda prepara para receber visitantes e para um grande movimento no comércio. Muitos matenses que moram em outros lugares aproveitam a festa para rever amigos e parentes e, claro, curtir os festejos.
 
O Prefeito João Gualberto, em entrevista ao portal Alô Alô Bahia, destacou o caráter tradicional do evento no município e o amor e a vocação da população, sobretudo da Sede, pelo São João. “A cidade é tomada pelo clima junino desde cedo. As pessoas amam essa festa e por isso nos esforçamos para oferecer o melhor”, disse o gestor.

Aqui não bastam as melhores atrações. Pensamos nos mínimos detalhes da decoração, da ornamentação, do palco, da iluminação, da infraestrutura, enfim, em preparar toda a atmosfera para o melhor São João da região”, finalizou.
 
No Litoral - Na Praia do Forte e em Imbassaí também há decoração junina e todo o clima da festa. As localidades se consolidaram como destinos juninos diferenciados, porque unem o clima e todas as peculiaridades do São João (ornamentação, forró, comidas e bebidas típicas), com praia e demais atrativos turísticos. Atrai inclusive muitos turistas de outros estados e países. A ocupação hoteleira é muito alta no período.
 
Blocos – Na programação do São João de Mata também constam dois tradicionais blocos, que fazem a alegria da população da Sede. O Arrastinho sai do Parque da Cidade no dia 24, às 16h. O Espantalho sai do mesmo local, também às 16h, no dia 26.


AlôAlôBahia - Fotos: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários