Header Ads

São João de Cruz: Prefeitura realiza reunião para discutir o esquema de segurança da festa


Para discutir estratégias de reforço na segurança durante o São João de Cruz, a Prefeitura promoveu uma reunião nesta quarta-feira (01). Realizado na CDL, o encontro contou com a participação de autoridades e representantes das forças de segurança pública.


Nos últimos meses, a gestão tem conversado com diversos setores para organizar e intensificar a segurança em todo o período junino. "Tenho tido muitas reuniões para discutir o esquema de segurança do nosso São João. Nossa festa cresceu e precisa de uma atenção maior para que todos se divirtam com paz e tranquilidade. Queremos que os moradores e turistas se sintam protegidos na cidade" afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro.


Na oportunidade, também foi apresentado o projeto da área do Circuito Luiz Gonzaga, com destaque para as iniciativas e ações de segurança previstas. Além do prefeito Ednaldo Ribeiro, da Guarda Civil Municipal, da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e toda a equipe de governo, estiveram presentes o Comandante da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, Major Alexandro Messias, o Comandante do pelotão de Cruz das Almas, Tenente Vitório, o titular da Polícia Civil no município, delegado Felipe Ghiraldelli, comerciantes locais e imprensa.


Com cerca de 30 mil metros quadrados, o novo espaço do arraiá tem capacidade de receber em torno de 80 mil pessoas por noite. As quatro entradas do local serão separadas por disciplinadores e terão detectores de metais. Haverá videomonitoramento, câmeras águia registrando imagens de todo o entorno, seis módulos praticáveis para os agentes de segurança e saídas de emergência, de acordo com normas do Corpo de Bombeiros Militar.


Segundo o Major Messias, a segurança será reforçada no São João de Cruz das Almas por meio de uma articulação entre as várias instituições. O comandante ressaltou ainda o papel de cada cidadão no incentivo a uma cultura de paz. "A segurança pública surge da sociedade, é uma construção social. Juntos discutimos soluções para a gente conseguir resolver. Então esse contato, essa interação é fundamental", comentou o policial.


Durante a reunião, o superintendente da SMTT, Carlos Eduardo, apresentou propostas de modificações no trânsito de algumas vias próximas ao circuito nos dias de festa. As intervenções previstas têm como fundamento dados e um estudo completo realizado por uma empresa de engenharia de trânsito.


Ascom Prefeitura de Cruz das Almas 

Postar um comentário

0 Comentários