Header Ads

Trem descarrila e trânsito fica interditado em ponte histórica de Cachoeira, no Recôncavo Baiano

Foto: Reprodução / TV Bahia

Um trem descarrilou, na manhã desta terça-feira (07), no meio da ponte Dom Pedro II, localizada na cidade de Cachoeira no Recôncavo baiano. De acordo com informações da prefeitura da cidade, o acidente aconteceu por volta das 06h e parte do equipamento foi afetado. As informações são do iBahia

O tráfego de veículos foi interditado e apesar do susto, não há registro de feridos. A ponte Dom Pedro II foi fundada em 1885 e faz a ligação das cidades baianas de Cachoeira e São Félix. Por ser um equipamento histórico, ela foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Equipes de órgãos municipais e do VLI estão no local para retirada do trem e manutenção da ponte. Não há previsão para finalização do serviço. Ainda em nota, a Prefeitura de Cachoeira informou que vem dando suporte de trânsito e que os condutores tem duas opções até que a via seja liberada. A primeira opção é através de dois distritos de Cachoeira chamados Capoeito Sul e Belém da BR-101; e a segunda é pela BA-420/BR-324.

Postar um comentário

0 Comentários