Header Ads

Bahia termina jogo com um jogador a mais, mas não evita derrota para o líder Cruzeiro

Foto: Divulgação / Cruzeiro

Diante do líder Cruzeiro, o Bahia não conseguiu voltar a vencer na Série B. Neste sábado (23), o Tricolor perdeu para o time mineiro por 1 a 0, no Mineirão.

Stênio marcou o único gol logo após a expulsão de Eduardo Brock, no segundo-tempo. Com um jogador a mais, o Esquadrão tentou empatar, mas parou na trave e nas grandes defesas de Rafael Cabral e não evitou a derrota fora de casa.

Com o resultado, o time baiano ficou nos 34 pontos e caiu para a quarta colocação. Os comandados de Enderson Moreira voltam a campo na próxima sexta-feira (29), diante do Náutico, na Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO-TEMPO

A primeira boa chance foi do Cruzeiro. Aos oito minutos, Edu recebeu lançamento e chutou no gol. Danilo Fernandes fez a defesa.

A resposta do Bahia foi aos 18 minutos. Rezende deu belo passe para Raí, que saiu na cara do gol e fez o toque. Rafael Cabral saiu e fechou bem o ângulo para evitar o gol.

Aos 28, o time mineiro voltou a assustar. De fora da área, Neto Moura arriscou o chute e tirou tinta da trave.

A Raposa ainda teve mais uma chance aos 37. Bruno Rodrigues, também de fora da área, tentou colocar e acertou a rede pelo lado de fora.

Já o Tricolor teve a última boa chance do primeiro tempo, aos 41 minutos. Davó fez boa jogada e cruzou na área. Raí desviou de cabeça, mas Rafael fez a defesa.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou para o segundo-tempo com uma mudança. Enderson Moreira tirou Raí e colocou Copete em campo.

Mas, a primeira boa chance foi dos donos da casa. Aos 12 minutos, após rebote de escanteio, Machado chutou forte e Danilo fez boa defesa.

Aos 18 minutos, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos. último homem, Eduardo Brock festa falta em Copete e levou cartão vermelho direto.

Mas, a expulsão não impediu o time mineiro de abrir o placar aos 21. Bruno Rodrigues chutou da entrada da área e Danilo espalmou. No rebote, Edu tentou completar e o goleiro fez outra defesa. Mas, Stênio não desperdiçou a terceira chance e mandou na rede. 

Aos 26, o Bahia desperdiçou uma grande chance de empatar. Davó ficou cara a cara com Rafael, mas o goleiro fez uma bela defesa no chute do atacante.

O Tricolor perdeu outra chance aos 34. Rodallega roubou bola, invadiu a área, mas foi bloqueado por Rafael, que saiu do gol para impedir o empate.

Já aos 47 e aos 51, o Bahia teve as últimas oportunidades e quase empatou. Rodallega chutou forte na área e acertou a trave. Em seguida, Luiz Otávio desviou cruzamento de cabeça e Rafel fez uma defesaça para garantir a vitória.

Cruzeiro 1 x 0 Bahia
Brasileirão Série B - 20ª rodada

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 20/07/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP). Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Luvannor, Neto Moura (CRU); Mugni (BAH)
Cartões vermelhos: Eduardo Brock (CRU)
Gols: Stênio (CRU)

Cruzeiro
Rafael Cabral; Geovane Jesus, Eduardo Brock, Zé Ivaldo e Matheus Bidu; Filipe Machado, Pablo Siles (Wagner Leonardo) e Neto Moura (Pedro Castro); Bruno Rodrigues (Breno), Luvannor (Stênio) e Edu (Pais). Técnico: Martin Varini.

Bahia
Danilo Fernandes; Gabriel, Luiz Otávio e Didi; André (Igor Torres), Rezende, Mugni (Rodallega), Daniel e Matheus Bahia (Jacaré); Raí (Copete) e Davó. Técnico: Enderson Moreira.


Galáticos Online

Postar um comentário

0 Comentários