Header Ads

Polícia Civil localiza 100 suspeitos de crimes contra a mulher durante a Operação Átria em 28 dias de ações

Polícia Civil conclui 347 inquéritos e solicita 425 medidas protetivas durante a Operação Átria

Por: Cruz das Almas News / Ascom

FOTO: ASCOM/SSP BA

Durante a Operação Átria, realizada pela Polícia Civil, foram realizadas centenas de atividades educativas e operacionais no período de 1º a 28 deste mês. Os departamentos envolvidos foram o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin). Durante esse período, 73 suspeitos de violência doméstica e familiar foram presos em flagrante e 24 mandados de prisão foram cumpridos.

As equipes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) e dos Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neams) apreenderam 16 adolescentes e conduziram 23 pessoas às unidades em diversas regiões da Bahia. Além disso, foram registrados 635 Boletins de Ocorrência, instaurados 353 inquéritos policiais e encaminhados 327 casos ao Poder Judiciário, com o indiciamento dos autores. Também foram solicitadas 362 medidas protetivas de urgência e 63 outras medidas cautelares.

A Operação Átria também realizou 263 atividades educativas, como palestras e panfletagens, para prevenir a violência doméstica e familiar. Mais de 235 mil pessoas foram alcançadas por meio dessas ações. As equipes das unidades especializadas da Polícia Civil também participaram de caminhadas e eventos de outras instituições relacionados ao tema.

Postar um comentário

0 Comentários