Polícia Civil da Bahia Captura Falso Vidente Acusado de Crimes de Fraude e Violação Sexual

Homem de 49 anos utilizava redes sociais para enganar vítimas, prometendo proteção espiritual em troca de altos valores em dinheiro.

Por: Cruz das Almas News - Polícia Civil



A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, prendeu, no final da tarde de hoje, 19 de agosto de 2025, um homem de 49 anos, identificado pelas iniciais G.C. de S. O acusado responde pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estelionato, após enganar diversas vítimas em redes sociais.

As investigações revelaram que o suspeito se passava por uma vidente feminina, adotando nomes como Irmã Katia, e convencendo as vítimas de que, caso não realizassem depósitos em dinheiro, um membro de sua família correria risco de morte. Em um dos casos, uma vítima chegou a transferir R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para o falso vidente.

No curto período de apenas oito meses, G.C. também se apresentou sob os nomes de Geisa, Maria e Aritana, sempre criando narrativas que envolviam maldições graves ameaçando seus familiares. Em um caso alarmante, uma das vítimas, acreditando nas afirmações do acusado, concordou em manter relações sexuais com ele, na esperança de quebrar a suposta maldição. No entanto, o homem ainda a convenceu de que essa relação não era suficiente e que outras ações, custeadas pela própria vítima, seriam necessárias. Por conta disso, essa mulher teve que pagar mais R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).

O acusado já está à disposição da Justiça Criminal na Delegacia de Cruz das Almas. A Polícia Civil da Bahia reitera seu compromisso com a segurança da população, intensificando esforços para combater práticas criminosas que exploram a vulnerabilidade das pessoas.


Postar um comentário

0 Comentários