Header Ads

Vereador de Cabaceiras do Paraguaçu é preso durante investigação de homicídio no Recôncavo Baiano

O parlamentar, de 37 anos, é suspeito de envolvimento em homicídios e liderar organização criminosa na região; sua prisão ocorreu em Salvador, no bairro do Imbuípor

Por: Cruz das Almas News - PC-BA

Um vereador de 37 anos de Cabaceiras do Paraguaçu foi preso neste domingo (15) em Salvador, no bairro do Imbuí, durante uma operação da Polícia Civil da Bahia. A ação faz parte de uma investigação sobre crimes violentos no Recôncavo Baiano e o parlamentar é suspeito de participar do homicídio de Josevaldo da Conceição, ocorrido em setembro de 2025, na zona rural de Governador Mangabeira. A vítima foi encontrada com lesões na cabeça, indicativas de ataque com objeto cortante.

No momento da abordagem, o vereador tentou escapar pelo telhado do imóvel, mas foi alcançado pelos policiais.

O inquérito policial revela que o vereador pode ser uma liderança de uma organização criminosa na região, com investigações em curso sobre a possível ligação do grupo com uma série de crimes violentos. Ele é acusado de autorizar, pelo menos, dois homicídios e de estar envolvido em outras atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas.

Durante a operação que resultou em sua prisão, outros indivíduos que estavam com o vereador foram detidos e um deles danificou seu celular. As autoridades apreenderam quatro veículos de modelos variados, além de drogas, celulares, comprovantes de depósitos e passaportes, que podem ser fundamentais para as investigações.

A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), em conjunto com a Polícia Militar e a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus). As investigações continuam para esclarecer todos os fatos e responsabilizar os envolvidos. O vereador permanece custodiado, sob a supervisão do Poder Judiciário.

Postar um comentário

0 Comentários